Lendas Antigas do Club Penguin #1: Puffle Marrom

Olá, pinguim! Jonnh digitando. Hoje, dia 17 de janeiro (domingo), se dará início ao novo passatempo do Yeah Penguin, Lendas Antigas do Club Penguin. Ao final de cada edição, diremos se esta lenda se concretizou, ou se não passava de uma farsa, e mostrando os motivos da escolha. Então, vamos entrar em uma pequena história em que muitos pinguins antigos devem conhecer, a lenda sobre o puffle marrom.


Pois bem, à muito tempo atrás eram comentadas algumas lendas intrigantes, e como todas elas, sempre há um pouco de verdade, mas podemos confirmar sobre a lenda do puffle marrom?

Como diz a lenda: 'Antes do puffle marrom ser disponibilizado para adoção, eles existiam, mas não sabíamos onde encontrá-los, mas um rumor intrigante foi revelado, quando eles habitavam a ilha, ele sofreu preconceito por vários puffles de diversas espécies, e eles acabaram tendo a ideia de se vingar. O puffle marrom acabou prendendo todos os puffles da cor roxa no subterrâneo da ilha do Club Penguin, e depois de muito tempo, os outros puffles sem ver a espécie desta mesma cor, começaram a estranhar. Após descobrirem que a espécie roxa estava aprisionada, todos os puffles se reuniram e jogaram um tipo de um 'feitiço', aprisionando eles em um relógio que foi disponibilizado para venda por muito tempo. Diziam que se você estivesse com o relógio, e realizasse um 'ritual', dizendo várias palavras, ou até mesmo chamando o puffle marrom, ele apareceria'. Para os curiosos, abaixo segue a imagem do 'suposto' relógio:

Agora, vamos para a analise da história, com alguns pontos que podem ser vistos no texto:
  • O puffle marrom já habitou a ilha;
  • Eles já existiam, mas não sabíamos onde encontrá-los;
  • Sofrera preconceito por várias espécies;
  • Se vingaram das mesmas;
  • Os puffles marrons prenderam a espécie roxa no subterrâneo da ilha;
  • Todas as espécies jogaram um feitiço no puffle marrom, aprisionando-o em um relógio;
  • Ritual com o relógio para a disponibilização do puffle marrom;
São no total de 6 pontos que analisarei a seguir, dentre eles, os verdadeiros e os falsos, e com isto, no final, falarei sobre alguma que se confirma, ou não.

Verdadeiro:
  • Já existiam, mas muitos pinguins já não sabiam onde encontrá-los, e não sabiam também onde eles se habitavam;
Falsos:
  • O puffle marrom, até a época desta lenda, eles não habitavam a ilha do Club Penguin, e sim, uma pequena caverna um pouco distante da ilha;
  • Ele nunca sofreu nenhum preconceito por outros puffles, pelo contrário, eles foram bem recebidos e admirados por sua inteligência;
  • Nunca se vingaram de espécie alguma;
  • Jamais trancaram os puffles da espécie roxa no subterrâneo da ilha;
  • Nenhuma espécie jogou um feitiço de aprisionamento no puffle marrom, e nunca ficou preso em um relógio;
  • Não há rituais para a disponibilização do mesmo, e não haverá;
Análise:

Esta lenda, por ser muito comentada anos atrás, não deixa de ser uma farsa. Como todos sabemos, o puffle marrom foi encontrado em uma caverna, próximo da ilha em 17 de janeiro de 2011 (hoje fazendo 5 anos!), em um evento denominado de 'Expedição à Natureza', onde tínhamos que enfrentar um labirinto que poderia ser acessado pelo 'Ancoradouro', e logo mais, tentar ligar uma máquina, que nos levava para uma costa cheia de água, que de lá teríamos de montar nosso próprio barco e seguir até a caverna do puffle marrom. Nenhum ritual desta lenda é verdadeiro/se concretizou, mas sabemos de uma coisa, muitos pinguins acreditavam nela.

E você? Gostou desta primeira edição do novo passatempo? Espero que sim! Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários, pinguim! E não esqueça de comentar sobre a lenda, sua opinião, e muito mais!

Jonnh Tibby

Atual redator(a) do Yeah Penguin. Seu papel é fundamental para o desenvolvimento de nosso blog!